FINALMENTE LAURENTINO ACORDOU
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, finalmente acordou para o caso "Mateus" e convocou a Liga e a Federação para uma reunião amanhã.
É razão para dizer ATÉ QUE ENFIM!!!
Esta é uma página para amantes do desporto, por isso o seu comentário é fundamental. Comente as nossas notícias, para que assim se gere um debate de ideias.
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, finalmente acordou para o caso "Mateus" e convocou a Liga e a Federação para uma reunião amanhã.
É razão para dizer ATÉ QUE ENFIM!!!
A União Desportiva Praiense (UDP), da Ilha Terceira, vai participar na III Divisão Nacional de Futsal - Série D sem apoios do governo.
Das duas uma:
ou
a Terceira está nadando em dinheiro;
ou
em São Miguel está tudo a dormir;
Se a isto eu juntar o facto de que não considero que sejam eles que estão mal, em que posição ficamos nós????
Na sequência da futenovela "Mateus" (nem a TVI faz melhor...) no passado Sábado (26 de Agosto) a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) agendou uma reunião de emergência para... QUARTA-FEIRA (30 de Agosto). Um de nós (eu ou a FPF) terá de rever o seu conceito de emergência pois não parece ser o mesmo!!!
Esta fotonovela "caso mateus" veio tornar público 2 factos:
1º O Major Valentão afinal tem medo. E tem tanto medo que aceitou que um tribunal civil interferisse na parte desportiva, o que segundo o mundo futebol, não é permitido;
2º O Apito Dourado se calhar não está muito longe da verdade, porque em algumas das decisões tomadas, por exemplo pelo Major, notou-se que quem tem as costas sujas não pode dar socos na mesa, antes pelo contrário, dá é socos no próprio estômago.
Esta ENTREVISTA à principal patrocinadora da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo é digna de ser lida, porque devia servir de exemplo e inspiração a alguns micaelenses que podiam e deviam investir no desporto e porque explica uma coisa que eu sempre disse, PARA HAVER FORMAÇÃO TEM QUE HAVER EQUIPAS AO MAIS ALTO NÍVEL, porque no mínimo servem de inspiração e chamariz para os miúdos virem para a modalidade.
E se alguém diz o contrário, que me desculpe, mas não percebe nada de jovens e do que os move e inspira.
Alías nem é preciso ir muito longe, basta ver o fenónemo escola/fundação do Pauleta, que tanto as entidades oficiais têm apoiado.
Começar a época a ganhar, fora de casa e ser um dos destaques da jornada por ser a única equipa forasteira a ganhar é um arranque excelente.
O sorteio da Liga dos Campeões realizado ontem no Mónaco foi, do meu ponto de vista, "simpático" a duas das três equipas portuguesas nele presentes. Se é verdade que a análise teórica à qualidade das equipas muitas vezes não corresponde àquilo que acontece dentro de campo, não deixa de ser importante para a antevisão daquilo que pode ser a participação das equipas portuguesas.
"O defesa do Manchester City, Ben Thatcher, enviou uma carta a Pedro Mendes, do Portsmouth, para pedir desculpas pela dura entrada que colocou o jogador português no hospital.
Ao ler esta notícia do site da Bola online, senti vontade de vomitar.
Um gajo manda o outro para o hospital a receber oxigénio, depois de na pré-época ter feito o mesmo a outro jogador que até ficou com o pulmão perfurado, e ainda tem a lata de mandar uma carta a pedir desculpa!!!!
Ele não tá nada arrependido, aquilo não passa de uma mera manobra do clube para tentar reduzir qualquer pena que lhe venha a ser aplicada e tentar sair bem da fotografia.
O que me admira é que a Federação lá do bairro que ficou tão chocada com o Cristiano Ronaldo, não o fique agora com esta situação gravíssima.
Mas se calhar não foi tão grave assim, porque o jogador atingido era...
...PORTUGUÊS!!!!
Ontem li no Açoriano Oriental uma entrevista ao treinador de voleibol da equipa feminina do Clube K, Nelson Reis.
Achei muito interessante a parte onde ele alerta que as atletas açorianas têm que trabalhar para colher os frutos do investimento que está a ser feito nelas e não ficar à espera que as coisas lhes caiam do céu.
Não podia concordar mais com esta filosofia.
Por isto sou tão crítico à nova legislação de apoios, porque cria uma quase obrigatoriedade de ter os jogadores no banco se se quiser receber as majorações.
Isto leva a que os jogadores se não tiverem cabeça em vez de se esforçarem para estar lá, começam a pensar "eles precisam de mim logo eu não tenho que me esforçar".
E se esta mentalidade, tipo subsídiodependente, se instalar nos jogadores, então nunca vão evoluir o suficiente para serem opções válidas e credíveis para estar ao mais alto nível.
E valor não falta a esta gente.
Só é preciso é ter vontade e disponibilidade...
Eu acho que deve sempre haver muito cuidado na forma como se interpretam as notícias que saem na comunicação social, especialmente as que citam frases de pessoas.
Infelizmente a rivalidade entre Vítor Baía e Ricardo teve mais um episódio nos últimos dias.
Mais uma vez a primazia na comunicação social é dada ao que vem de fora.
Vem isto a respeito da entrevista que 2 atletas da equipa feminina de voleibol do Clube K deram ao Açoriano Oriental.
Porque não começar a época a entrevistar as jogadoras locais que vão fazer parte do plantel?
É que se for até a pensar em vendas, entrevistar as atletas locais aposto que vão vender mais jornais, porque de certeza ela e os familiares vão comprar aquele jornal, já para não falar nas amigas que também vão ver o jornal.
É que é muito bonito apregoar que os clubes não apostam nos atletas locias e depois verificarmos que afinal não é só os clubes.
E se calhar estes até são os menos culpados...
Até que enfim.
Já tava farto de jogos treino contra pseudo equipas.
Agora sim.
Finalmente vamos poder ver futebol a sério.
Já começou o Campeonato Inglês.
Julgavam que estava a falar da nossa (Des)liga?
Esta pelo que se viu ontem e pelo jogo do Benfica contra a fortíssima equipa do Áustria, vai ser mais uma vez espectacular e equilibrado...
... por baixo!!!
Considerandos:
1º - Eu acho que o Baía é um excelente guarda-redes;
2º - Eu não gosto do Ricardo.
Prosa:
A mim parece-me que o Baía já percebeu que a sua era no FC Porto acabou e vai daí nada como desviar as atenções para a, que alguém quer considerar, eterna luta com o Ricardo.
Isto a mim não me parece coisa de meninos queixinhas, parece-me é coisa de p....
Afinal agora é que começou a Silly Season.
Paciência...
Acho que o Santa Clara aproveitou muito bem o facto de termos uma enorme comunidade de Açorianos no Canadá.
Tudo na vida tem coisas boas e coisas más. Ora, Co Adrianse, como humano que é, não foge a esta verdade. Comecemos então pelas boas porque a más, na minha opinião, são muitas...
Foi com alguma naturalidade que soube da demissão do treinador do FCP na manhã de ontem. A divergência que opunha Co Adriaanse e Pinto da Costa em relação à possível contratação de um avançado já antevia um final de história como aquele que efectivamente se verificou. Ao que se sabe, o treinador queria um avançado de perto de 8 milhões de euros e a direcção do FCP entendeu que a situação financeira do clube não lhe permitia tal operação. Deste modo, concordo em absoluto com a decisão tomada pela direcção que preferiu não colocar em risco o equilíbrio financeiro do clube, não cedendo assim aos insistentes pedidos do treinador!
Olá a todos!
Fiquei espantado com a afirmação deste senhor numa entrevista à televisão.