QUANDO AS DERROTAS SÃO DOCES
A equipa de futebol sênior do Santa Clara foi derrotada no passado domingo, mas carimbou a manutenção na Divisão de Honra. Podemos dizer que foi uma derrota com sabor... doce!
Esta é uma página para amantes do desporto, por isso o seu comentário é fundamental. Comente as nossas notícias, para que assim se gere um debate de ideias.
A equipa de futebol sênior do Santa Clara foi derrotada no passado domingo, mas carimbou a manutenção na Divisão de Honra. Podemos dizer que foi uma derrota com sabor... doce!
A partir de hoje eu deixo de comentar futebol, porque eu não percebo nada disto.
Só espero é que com tanto português que pode estar presente neste jogo, a Selecção não se lixe.
Muito bem.
O meu primo NC7 precisa de um nome para uma banda e achei giro lançar o desafio à comunidade.
Dados importantes:
"Somos 4 rapazes e 1 rapariga, actuamos pela primeira vez no coliseum a 23 de Abril de 2008 e tocamos essencialmente rock, e essencialmente em inglês. Somos todos micaelenses. D'zart não pode ser porque não somos suficientemente bonitos e musculados. Tem mais lógica (o nome ser) em inglês pois cantamos mais nessa lingua (pelo menos pelas músicas que pensamos tocar até agora...), mas não é imperativo".
Vamos lá malta. Saltem lá estas ideia. Temos até ao final da semana para ficarmos ligados à história e quiçá à fama.
Vamos ajudar o puto.
E já agora marquem na vossa agenda:
Dia 9 de Maio - Apresentação oficial da banda (À tarde - Radio Atlantida, À Noite - COLISEUM)
Etiquetas: LAZER
V. Guimarães 0 – 5 FC Porto
"Ainda no que diz respeito à luta pelo segundo lugar, acredita em facilitismos por parte do FC Porto no encontro em Guimarães?
A gestão do FC Porto não é da minha competência. Mas nenhum de nós pode colocar em causa a dignidade de uma equipa que é campeão com os pontos de vantagem que eles têm. Quem errou fomos nós, agora não temos de nos virar para casa alheia. Quanto temos problemas em casa não chamamos o vizinho." - Paulo Bento em Diário de Notícias
Para mim é perfeitamente natural, e digo que até consideraria pouco profissional da parte de Jesualdo Ferreira se não o fizesse, ele aproveitar os jogos que faltam para ver melhor os jogadores poucos utilizados. Que melhor altura para fazer observações e tomar decisões acerca das dispensas para a próxima época do que em jogos a sério? Que culpa tem o Porto da incompetência de Benfica e Sporting? Deveria o Porto pensar nos adversários em vez de pensar em si próprio? Isto só demonstra a mediocridade da minha equipa e o medo e falta de confiança que têm em si próprios para atingir os objectivos.
O Benfica precisa de mudar muita coisa para poder chegar a grandes nomes quer para treinador, quer para dentro das 4 linhas. Dá-me vontade de rir quando ouço nomes como Mourinho e Carlos Queirós não pelos salários que iriam pedir, mas porque o Benfica pura e simplesmente não está prepararado para lhes oferecer controlo total sobre o futebol. E este é que é o problema no Benfica: haver muita gente a querer mandar e quando assim é, é o que se vê.
Aconteça o que acontecer em Guimarães, o Porto e Jesualdo tem todo o direito de fazer o que muito bem lhe apetecer, porque ganhou-o quando foi competente nos jogos que lhe competia e ganhou o campeonato não quantas jornadas antes do fim.
Doa a quem doer, esta é a grande questão.
Etiquetas: FUTEBOL
Portugal é um país maravilhoso, cheio de moralistas, de pessoas sérias e tão preocupadas com a transparência e verdade a todos os níveis, nomeadamente ao nível desportivo.
Perder por 4 a 1 com o Leiria não é mais vergonhoso do que perder por 5 a 3 com o Sporting? É que pelos comentários, não parece.
Estive a ver no jornal O Jogo uma comparação entre Lisandro Lopez e Cardozo. Onde é dito que formariam talvez a dupla perfeita.
Será que vencer a mais alta competição nacional de uma modalidade é ou não é uma notícia de interesse nacional?
Das duas, uma,
ou
não é de interesse nacional e devia deixar de chamar-se campeonato nacional;
ou
é de interesse nacional e então o canal público nacional, pago com o nosso dinheiro, devia ser obrigado a passar estas informações.
O Vitória de Guimarães venceu a Divisão A1 de voleibol ao fim de 3 anos como eterno 2º, batendo na finalíssima o campeoníssimo SC Espinho do famossíssimo Miguel Maia, ainda por cima em casa do adversário, que é só o clube mais vitorioso do voleibol nacional e preparava-se para vencer o 3º campeonato consecutivo.
Se isto não é notícia, porque o há-de ser o facto de uma família de ciganos ter dado porrada numa equipa do INEM?
Parabéns Guimarães, por todas as razões que em posts anteriores já referi e ainda por finalmente teres dado uma lição a jogadores que pensavam que estavam acima de tudo e de todos, nem sequer dando espaço a jovens talentosos para desenvolverem as suas qualidades.
Etiquetas: COMUNICAÇÃO SOCIAL, VOLEIBOL
Finalmente respirar de alívio.
Pelo menos por mais uma época.
Parabéns.
Etiquetas: FUTEBOL, SANTA CLARA
Para estar numa equipa onde ninguém recebe dinheiro e está por gosto, pedem dinheiro. Mas para ir para um ginásio de musculação já pagam na boa.
E depois são os clubes que não apostam nos jogadores.
A minha opinião é que as equipas só não apostam em quem não merece.
Etiquetas: DESPORTO
Li que houve um indivíduo que estava a ver um jogo do Estoril Open em Ténis e que foi expulso das bancada.
Tudo porque estava com um portátil ligado e tapado por uma toalha.
Qual era o problema?
Bem, era simples.
O tal homem inofensivo estava ligado à net a fazer apostas online sobre aquele jogo, aproveitando o delay que existe entre o real e o lançamento dos dados. Assim, ele ganhava sempre.
O tal homem inofensivo era afinal um jogador profissional que estava a fazer pela vida.
Só que a ATP já à muito que estava prevenida para estas coisas e é proibido utilizar telemóveis, portáteis, etc. nas bancadas dos jogos de ténis.
Etiquetas: ORGANIZAÇÃO
Que grande jogo de futebol. Podem vir dizer que isto e aquilo, mas perguntem a quem pagou o bilhete se não valeu a pena. 5 a 3 é um grande resultado. Então depois de estar a perder por 2 a 0 conseguir marcar 5 golos só numa parte e que grandes golos. Todos os das 2 equipas. Grande jogo.
"Lamentamos a excessiva preocupação do V. Guimarães e do seu presidente com o Benfica, que não se rege por desejos de agentes de jogadores e não está interessado em jogador algum do V. Guimarães», disse o assessor encarnado, Ricardo Maia."
De tudo o que está escrito nesta frase do assessor do Benfica, a única coisa que me preocupa é o que está a vermelho, pois se o Benfica não está interessado em nenhum jogador do clube do seu campeonato que está a lutar pela Champions e com muito mais hipóteses, diga-se de passagem, vai estar interessado em quem?
Ah já sei, deve ser nas especialidades escolhidas pelo presidente.
O Benfica só tem de procurar clupados para a situação em que se encontra dentro de portas, porque aí há-os em muito maior número e peso do que fora da instituição.
É que neste caso até o jogador em causa é bom, está a fazer uma excelente época e é só de um sector onde o Benfica só tem metido água.
Um
"É um excelente jogador, mas neste momento estamos a discutir a nossa posição em algumas competições, o que não nos permite estar a pensar em jogadores."
ou muito mais inteligente
"Seria muito deselegante da nossa parte estar a contratar jogadores sem termos anunciado o treinador para a próxima época, para além do que já devem ter percebido que os jogadores só estão contratados depois de anunciados publicamente pela nossa Direcção."
Qualquer uma destas frases mostrava um grau de profissionalismo muito maior por parte do Benfica.
Fora disto só tem um nome:
PEIXARADA!!!
Etiquetas: FUTEBOL, ORGANIZAÇÃO
O Porto já está na final da Taça de Portugal, após vencer o Setubal por 3 a 0.
“Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora”, Pinto da Costa hoje ao semanário Sol.
Sem dúvida nenhuma esta teve piada.
Eu achei.
Etiquetas: HUMOR
Decorreu de Sexta-feira a Domingo em Lisboa no Pavilhão Atlántico, o CEJ.
Acabei de ler n'A Bola Online que o Santa Clara venceu o Vizela fora por 1 a 0.
Isto é sem dúvida uma enorme lufada de oxigénio para o clube, mas acima de tudo para os seus dirigentes.
Agora que muito dificilmente o Operário consegue a subida, não seria nada bom não ter uma equipa na Liga de Honra.
Força Santa Clara
Etiquetas: SANTA CLARA
Alguém já reparou que nem o Dalai Lama está interessado em boicotar este evento? Foi ele mesmo que já o disse.
Uma coisa é chamar a atenção aproveitando a visibilidade que o mesmo tem, outra coisa é querer milagres. E estes não vão acontecer, antes pelo contrário. Se por acaso ocorrer um boicote generalizado e os jogos forem um fiasco por causa do Tibete, sabem quem vai sofrer as consequências? O Dalai Lama sabe.
Cuidado com os exageros. E geralmente nestas coisas quem mais barulho faz e mais activo se mostra é quem menos tem a perder.
Aliás, quem tem mais a perder com um falhanço da China é o mundo todo, porque se repararam nos últimos anos todos vêem aquele país como o grande eldourado sendo milhares as empresas que começam a ficar directamente dependentes da saúde económica daquele país, ou seja, puseram o nosso crescimento e a nossa estabilidade nas mãos deles.
O boicote que teria de haver era não terem dado os Jogos Olímpicos à China por razões de direitos humanos. Agora, em minha opinião, para o bem de todos, quer nós, quer os chineses, quer os tibetanos, o melhor é que os Jogos Olímpicos corram bem, porque as consequências do contrário vão ser muito, muito, más.
Não tenham dúvidas.
E aí, meus amigos, aposto é que em vez de serem só os chineses a estarem contra os tibetanos, vai ser o mundo inteiro. Querem apostar?
Etiquetas: COMUNICAÇÃO SOCIAL, JOGOS OLÍMPICOS
Todos os que passavam perto do ponto FM do Parque Atlântico e olhavam para o écran da televisão, escoçavam um ligeiro sorriso. Ao menos tivessem calados...
Não querendo entrar em polémicas, só quero dizer que há COISAS que são muito bem feitas para pessoas que têm determinada forma de estar na vida. É que Deus descansa, mas não dorme...
Etiquetas: FUTEBOL, SANTA CLARA
Aumentou o número de atletas, aumentou o número de galardoados, tudo é uma maravilha.
Se a própria Associação onde um clube está filiado consegue enganar-se na divisão em que o mesmo está a competir, o que podemos dizer de todas as outras pessoas?
Há enganos que são chatos de acontecer...
De quem será a culpa desta vez?
Etiquetas: ORGANIZAÇÃO, VOLEIBOL
Eu posso ser chamado de má língua ou de estar sempre a falar mal das Federações e Associações, mas sinceramente um conjunto de senhores que se candidata a uma Federação ganhando com 100% dos votos e apresenta como são objectivos prioritários da nova Direcção:
“A construção do Centro de Estágio e Alto Rendimento, tendo sempre em vista uma melhor preparação das selecções nacionais; consolidar a médio prazo o projecto, liderado pelo Professor Juan Diaz, que visa colocar a Selecção de Seniores Femininos ao nível da equipa de masculinos, e assegurar a presença da Selecção Nacional nos Jogos Olímpicos de Pequim”, mostra finalmente o que vimos a dizer à muito tempo:
A Federação Portuguesa de Voleibol só se preocupa com a A1 e com as Selecções. Todas as outras divisões e a formação só existem para cumprir números e atirar areia para os olhos das pessoas.
Etiquetas: ORGANIZAÇÃO, VOLEIBOL
Para não haver dúvidas este post não tem a ver com Benfica, Porto ou classificações e épocas desportivas.
Hoje em dia o Chelsea é o perfeito exemplo de que as cunhas só servem até ao ponto em que já não é possível esconder se a pessoa é competente ou não para o desempenho da função. O patrão daquele clube achou que tinha que se sentir que o sucesso devia-se a ele e não a Mourinho e começou a interferir até ao ponto de colocar lá o actual treinador num cargo onde influenciava o trabalho do treinador português. Mourinho que não é tolo percebeu a coisa a tempo e foi-se embora. Como era natural o patrão do Chelsea promoveu o tal amigo para treinador principal independentemente deste não ter qualquer currículo ou experiência relevante, pensando arrogantemente que num plantel daqueles qualquer um conseguia resultados e assim o sucesso passava a ser dele e não do português.